

Prazer, eu sou a Érica. Sou psicoterapeuta, feminista, mãe de uma menina e escritora de poesias e pensamentos. Minha formação iniciou-se com durante graduação em psicologia onde me interessei pela clínica e psicoterapia desde o primeiro momento. Começando meus estudos percebi o quanto é fascinante a mente humana e as facetas incríveis que ela pode ter e me apaixonei pela profissão.
A minha primeira formação clínica foi em hipnose ericksoniana, essa técnica me preparou para tratar conteúdos muito profundos como eventos traumáticos, abusos, fobias. Ao mesmo tempo, me trouxe uma técnica muito potente para proporcionar experiência de bem estar, relaxamento e conexão consigo mesma para minhas pacientes.
Dando continuidade aos meus estudos fiz o meu mestrado na Universidade de Brasília com a professora Valeska Zanello dentro do tema saúde mental e gênero, onde fiz um estudo sobre as possibilidades de aplicação da psicoterapia feminista iniciada nos anos 60 nos Estados Unidos no Brasil. Neste contexto de pesquisa conduzi o que viria a ser o meu primeiro grupo de mulheres dentro da Universidade de Brasília.
Esse projeto com grupos de mulheres continuou e tive a oportunidade de guiar mais mulheres para o autoconhecimento e o auto amor numa experiência grupal, o que para mim significa uma grande alegria.
Esse amor pelos grupos me conduziu a fazer a formação em Gestalt viva do Cláudio Naranjo, essa jornada transformou completamente a minha prática clínica introduzindo o trabalho com a meditação e com o corpo. A gestalt é uma abordagem criada para nos devolver vida e não só para tratar doença. É isso que eu espero e desejo com o meu trabalho, acreditando ser esse o objetivo final da psicoterapia, a busca da verdadeira fonte, da autenticidade e da presença no aqui e agora.
No momento, o meu foco de estudos principal são os relacionamento em temas como: dependência emocional, codependência e dificuldades de relacionamentos, no geral.
Outro tema que me toca fortemente e é o tema dos meus estudos neste momento é a autoestima, sinto que esse tema é importante por permear o psiquismo humano como o todo, sendo todos os aspectos da nossa vida afetados pela relação que estabelecemos com nós mesmos.
Érica Nunes


Atividades
Psicoterapia Individual online
Meditações e hipnoses
Grupos de mulheres