A importância de focar em si mesmo
Autoconfiança; autoestima; comparação
Tenho percebido cada vez mais a importância de simplesmente estar focada em mim mesma. Disponível para mim, investindo em superar as minhas próprias expectativas e fazendo coisas pelas quais eu me orgulharei.
Quanto tempo passamos pensando no que outras pessoas queriam que fizéssemos, nos questionando o que “seria o certo” de estarmos fazendo com as nossas vidas ou simplesmente esperando validação e reconhecimento e nos frustrando com isso.
Quanta energia desperdiçada nessa tentativa para tão poucos frutos, elogios que não entram, tantos momentos de inferioridade para tão poucos de sensação de valor. E o custo é muito alto, a própria perda de conexão com o que viemos fazer aqui, com o nosso centro e poder.
Por outro lado, quando estou alinhada comigo mesma, me orgulho, reconheço os meus atos e finalmente chego neste lugar onde eu tanto queria estar e que ninguém é capaz de me trazer.
O foco no eu para mim significa um caminho espiritual onde faço o exercício (ou só a tentativa) de me desligar de toda a confusão externa e retornar a mim mesma.
O único ser sobre o qual tenho realmente algum poder e aquele que eu recebi a responsabilidade de expressar o mais autenticamente possível.
O tempo inteiro somos convidadas a nos perdermos nas ilusões do mundo e esquecer-nos de quem somos nesse processo nos tornamos eficientes detectores de necessidades.
Lembre-se da sua luz.
Existe algo muito especial que só pode ser expressado por você.
A comparação e a necessidade constante de agradar nos enfraquecem e tiram o nosso brilho.
Foque-se em você mesma.
A sua luz vale tudo.
Você é o centro do seu mundo e sua única referência real.
A cada passo dessa caminhada percebo que nunca foi sobre o outro, sempre foi sobre mim.
Com amor,
Érica