A falta de contato com a natureza e a nossa ansiedade de cada dia
FRONT PAGR
A falta de contato com a natureza é algo muito comum na vida pós moderna, uma vez que ela está sendo cada vez mais destruída e dessa forma vai ficando cada vez mais inacessível. O contato mais comum com a natureza são as fotos nas redes sociais.
A temporalidade da internet e dos aparatos tecnológicos é radicalmente diferente de tudo o que existe na natureza que conta com momentos de expansão e contração, ação e inação, apresentando de forma diferente cada uma de suas estações.
O tempo capitalista e o tempo de produção se propõe a ser linear, todos os dias o mesmo, produzindo a mesma coisa pelo simples ato de força bruta interna.
A natureza tem ciclos e as mulheres também, a sujeição do tempo à linearidade afeta ambos de maneira negativa, violentando as mulheres tempo interno, na minha visão, gera um dos grandes problemas contemporâneos que se chama ansiedade. Nada pode esperar, a semente já deveria ter nascido pronta.
Nada tem tempo de ser gestado, por que tudo é para ontem. Olhem a natureza, nada tem pressa, tudo está no seu tempo, nada pode apressar o rio.
A observação e o contato com a natureza nos sincroniza com o tempo supremo e com a dança cósmica que existe em cada astro do céu e em cada célula do nosso corpo.
Existe muita beleza em simplesmente perceber e reverenciar o processo sabendo que ele não tem fim, pois cada fim é um novo começo - vida, morte, vida.